Você prefere ser identificado como ‘um corretor de imóveis’ ou como ‘O Corretor de Imóveis’? Seja você a sua marca e destaque-se no mercado para conquistar muitas vendas.

Conforme o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) existem atualmente (2021) cerca de 400.000 corretores de imóveis registrados atuando em todo o Brasil. É um mercado concorrido. Portanto, para obter maiores resultados é preciso destacar-se. Tal tarefa torna-se mais difícil nos grandes centros urbanos, aonde a concentração faz aumentar a concorrência.

O corretor de imóveis, como muitas outras profissões e setores da economia, pode-se beneficiar, e muito, da digitalização.

Uma curiosidade. Ao buscar atualmente pelos termos abaixo no LinkedIn, a principal rede social de perfis profissionais existente, temos:

Em princípio vemos logo uma disparidade, 400 mil corretores de imóveis para 144 mil perfis correspondentes no LinkedIn.

É provável que haja corretores de imóveis que não queiram ser reconhecidos como tal. Talvez preferiram identificarem-se apenas como profissionais do setor imobiliário ou como consultores de vendas.

Contudo, é possível ainda que uma boa parte de profissionais ainda não possuam seus perfis no LinkedIn.

No momento em que o mercado imobiliário atravessa uma crise, como a atual da pandemia do coronavírus (covid-19), é preciso explorar todas as oportunidades.

Torna-se maior o desafio para manter ou, quem sabe, até aumentar o nível de negócios. Portanto, lançar mão de um diferencial competitivo de fácil adoção, rápida e com custo muito baixo, propicia que outros assumam em seu lugar o protagonismo nesse setor.

Você, O Corretor de Imóveis

Salvo se estiver satisfeito com o papel de coadjuvante no mercado imobiliário, ou mesmo até de figurante, é preciso saber construir e, principalmente, manter sua marca (seu nome).

Pelo contrário, sem apresentar nenhum destaque, sem ter divulgado seu trabalho e reconhecido seus valores, você será apenas mais um número. Decerto, mais facilmente substituível.

Portanto, voltemos ao LinkedIn. Você possui seu perfil registrado nessa página? Ainda não?

Mas, não pare por aí.

Você poderá explorar outras páginas de perfis sociais, menos profissionais que o LinkedIn. Ainda temos o Facebook, o Instagram, o Twitter, o YouTube e o Pinterest, isso só para citar as principais mídias sociais do momento.

É preciso apenas tomar alguns cuidados. Lembre-se, você está em processo de construção da sua imagem. Portanto, avalie criteriosamente todo conteúdo que compartilhar, curtir, comentar ou que for publicar diretamente.

As pessoas avaliarão você pelo que indicar gostar, fazer e acreditar. No entanto, isso não significaria necessitar que seja falso ou omisso. Apenas pondere e, acima de tudo, seja verdadeiro.

Tenha parcimônia ao interagir nessas redes. Muito pode ser demais e irritar as pessoas. Por outro lado, pouco ou quase nada não atrairá nenhuma atenção para o seu perfil social. Meça e descubra o limite ideal para seu público.

Isso é apenas o começo

Pensa que é apenas isso? Estamos apenas no começo.

Sim, é verdade. Tornar-se ‘O Corretor de Imóveis’ não é tarefa fácil. Todavia, não é nada impossível.

Mas, com o tempo, você aprenderá e utilizará cada vez melhor as ferramentas disponíveis, boa parte delas, gratuitamente.

Uma excelente dica é começar, por melhor tirar aproveito dos espaços de anúncios digitais. E lembre-se, quantidade não é qualidade. Por isso, desde que escolhida corretamente, anunciar em apenas uma plataforma já será suficiente.

A Imóveis Anuva aposta em uma série de diferenciais para logo tornar-se preferência ao se falar em anúncios digitais para alugar, comprar ou vender imóveis. Os corretores de imóveis, por exemplo, possuem uma página que reúne o portfólio de imóveis anunciados pelo portal.

Seja você corretor, uma imobiliária, incorporadora, construtor ou até mesmo o proprietário, anunciar na Anuva Imóveis é muito fácil. Basta preencher o formulário após realização de um breve cadastro.