Uma coisa é certa, mesmo com a tecnologia, a velha placa no imóvel não foi abandonada.

Seja para vender ou para alugar, não há melhor publicidade que o anúncio efetuado direto no produto.

Entretanto, alguns cuidados precisam ser observados para evitar que a placa, ao invés de ajudar, atrapalhe os negócios.

O objetivo é garantir que o interessado pelo imóvel tenha fácil acesso e consiga efetuar contato com o responsável pelo anúncio, ou por outra é melhor nem colocar a placa no imóvel.

O que informar pela placa no imóvel

Antes de mais nada é preciso lembrar que, de acordo com a Resolução COFECI Nº 1.065/2007, é preciso seguir alguns requisitos em divulgações publicitárias, o que inclui a placa no imóvel.

  • O nome da pessoa física regularmente inscrita no CRECI, por extenso ou abreviado, deve ser acompanhado por uma das seguintes denominações: Corretor de Imóveis, Gestor Imobiliário ou Profissional Liberal.
  • A denominação obrigatório adotada deverá ser acompanhada do número de inscrição da pessoa física no Creci, precedido da sigla CRECI, em destaque idêntico ao da expressão obrigatória utilizada.
  • Todo esse conjunto obrigatório não poderá ter tamanho de impressão inferior a 25% (vinte e cinco por cento) do utilizado no nome da pessoa física.

Fora isso, informe o essencial. Menos, nesse caso, é mais.

Apoio da tenologia

A sua placa deve levar o interessado para algum conteúdo específico sobre o imóvel anunciado. Ainda não possui uma presença na internet? Comece por criar sua presença digital.

Pois, levando em consideração que haja esse conteúdo, gere o QR Code da página e insira na placa. Este tipo de comunicação tem demonstrado bons resultados.

Por fim, restaria apenas informar o telefone de contato. No caso, o ideal é que seja um número com WhatsApp, para ampliar os meios de comunicação.

Vantagens

Algumas justificativas, já consolidadas pelo mercado, apontam como sendo vantajoso o emprego da placa no imóvel como um dos meios de publicidade do negócio.

Mais retornos

Desde feita adequadamente e fixada em local adequado, a placa no imóvel possibilita um aumento no número de contatos interessados pelo negócio.

Afinal, como já dito aqui, nada melhor do que o potencial cliente quando esse está diante do produto, no caso, o imóvel.

O interessado pode até mesmo ter passado pelo o endereço do imóvel ao ter visitado um outro no seu caminho. Sem dúvida, a plano no imóvel faz total diferença.

Outras opções

Esse canal atrairá o potencial cliente para o seu ambiente digital, onde poderá encontrar outras opções similares ao imóvel aonde viu a placa.

Nesse sentido, a tecnologia do QR Code na placa do imóvel faz toda diferença.

Consolidação da marca

Mesmo que a oportunidade esteja vinculada a uma imobiliária, é imprescindível que haja destaque para ‘O’ Corretor de Imóveis.

Boas imobiliárias possuem bons corretores. Desse modo, não há necessidade de informar qual é a corretora na placa do imóvel.

Desvantagens

Em certas situações, melhor não ter placa de anúncio no imóvel.

Imóvel habitado

Em imóveis ocupados, a placa no imóvel pode se tornar um inconveniente para quem estiver habitando o imóvel.

Antes de tudo, além do risco de ‘falso compradores’, intencionados em cometerem algum tipo de crime, haverá sempre a exposição do morador à intenção de um potencial cliente em conhecer o imóvel, o que ocorreria sem a presença do Corretor de Imóveis.

Imóvel desabitado

Imóvel desabitado não pode ser sinônimo para imóvel abandonado. Portanto, mantê-lo limpo, além de causar uma boa impressão, evita que atraia vândalos ou pessoas com outras intenções criminosas.

Desse modo, a placa no imóvel dificilmente o denunciaria como sendo um imóvel desabitado.

Mais é menos

Duas, até três placas afixadas no imóvel….agora, imagine quatro ou mais placas?

Assim, a falta de exclusividade na comercialização de um imóvel não significa apenas dor de cabeça com a concorrência local. Isso mais espanta do que atrai cliente.

Corra dessa!

‘Micos’

Cuidado para não manter a placa no imóvel por um período muito longo. Pense em algo de, no máximo, quatro ou seis meses.

Por certo, nunca mantenha uma placa no imóvel por mais de um ano seguido, ou por ‘anos intermináveis…’

De duas uma, para quem passa pelo local com certa frequência logo perceberá que há algum problema, com o imóvel ou com quem está comercializando-o.