Abrir uma imobiliária, passar a ter um CNPJ e deixar de atuar como autônomo. Talvez provavelmente a decisão seja mais simple do que você possa imaginar.

A realidade atual sobre abrir uma empresa é bem diferente. Ainda assim, abrir uma imobiliária e ter um CNPJ preocupa quem hoje possui a ‘liberdade’ de atuar como autônomo.

O entendimento que ainda prevalece é mesmo esse, ter CNPJ é passar a ter obrigações excessivas, além das obrigações de quem atua como autônomo.

Entretanto, com as responsabilidades vêm as vantagens.

Portanto, antes de mais nada, é preciso entender os papéis de cada um, quem é quem no mercado imobiliário. Isso irá ajudar a descobrir suas intenções em abrir uma imobiliária.

Abrir uma imobiliária, mas qual?

Quais são suas pretensões ao abrir um imobiliária? Será ‘apenas mais uma a atuar no mercado’, sem diferenciais?

Quais seriam seus potenciais concorrentes? A sua atuação será limitada à qual região? Qual seria o padrão de seu mercado? Imóveis em geral, ou apenas residenciais ou comerciais?

Assim, primeiramente, é preciso pensar no negócio de modo escalonado, ou seja, desde o início até onde se pretende chegar.

Sobretudo, quanto maior for o primeiro degrau, maior será o investimento inicial e os riscos do negócio não ir adiante.

Se acaso parte das questões que surjam possam lhe parecer difíceis, uma opção a ser avaliada é a franquia.

Sem dúvida, a franquia é um atalho, um modo de tirar do caminho um séria de necessidades iniciais e já começar com uma certa projeção no mercado.

Todavia, antes, esgote todas as possibilidades de desenvolver o modelo de negócio que lhe interesse.

Digitalização

A digitalização do negócio, termo a que se refere uma empresa desenvolver e manter seus processos em meio digital, já é uma realidade no mercado imobiliário.

Sobre esse aspecto, abrir uma imobiliária ou permanecer como Corretor de Imóveis autônomo não trará grandes diferenças. Em ambas as situações você deve digitalizar seu negócio.

Saiba que você pode contar com a Imóveis Anuva e poupar boa parte de seu trabalho e investimentos necessários para digitalização, seja ao abrir uma imobiliária ou como Corretor de Imóveis.

Seu corretor, sua marca

Ao abrir uma imobiliária, inevitável pensar na marca. Por consequência, necessária pensar como se dará o marketing, a divulgação de sua marca.

Na Imóveis Anuva acreditamos o Corretor de Imóveis ser a marca a ter desenvolvida.

Desse modo, ao abrir uma imobiliária inicialmente com um só Corretor de Imóveis, ou com um equipe, cada um deve ser ‘o’ Corretor de Imóveis, e não apenas mais um outro qualquer.

O modelo de imobiliária voltada para a marca de seus corretores ainda é pouco comum, entretanto, os exemplos atuais mostram somente vantagens.

Execute seu plano de negócio

Não é necessário se prender em formalidades, exceto no caso da obrigação para captação de um investidor.

Com toda a certeza, quer você queira ou não, você acabará por realizar o planejamento, ou plano, de seu negócio.

Por outro lado, o mais importante é realmente executar seu plano. Para tanto, reúna as informações e defina os passos essenciais de seu projeto.

Formalize-se

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