A carreira de corretor de imoveis é promissora e desafiadora. Por certo, é preciso buscar meios para destacar-se nesse mercado.

Antes de mais nada, é preciso conhecer e saber trabalhar com ferramentas digitais. Entretanto, isso hoje já é essencial e, portanto, ainda é pouco.

Torne-se ‘O’ Corretor de Imóveis

A menos que você esteja satisfeito em ‘apenas’ vender imóveis, ou seja, em ser mais um corretor de imóveis, mudar o mercado começa por mudar como você se posiciona nele.

Quando as pessoas, seus clientes e potenciais clientes, passarem a reconhecer seu nome como uma marca forte, como alguém que destaca-se no meio em que atua, o sucesso em suas vendas certamente aumentarão.

Não, não é uma tarefa fácil, todavia, não é impossível.

Falar por mim, ou pelo agência?

Não há nenhum problema em trabalhar sozinho, com uma equipe própria ou compondo a equipe de uma agência corretora de imóveis.

Em qualquer um desses modelos, seu nome deve aparecer primeiro. Eventualmente, alguma agência possa ter uma regra contrária a respeito disso. Assim sendo, está na hora de mudar.

Por onde começar?

Nós traremos regularmente aqui alguns passos para que você possa seguir na jornada da construção de sua marca como corretor de imoveis.

Portanto, sugerimos que acompanhe nosso blog, em especial a tag ‘carreira‘.

Você pode assinar a nossa newsletter para receber periodicamente nossas atualizações em seu e-mail. Assim, basta preencher o formulário abaixo:

Sim, sempre é possível

Não existe mercado fácil, é verdade. Sobretudo, alguns destacam-se por serem específicos. O mercado da ilha de Manhattan, em Nova Iorque, nos Estados Unidos é um deles.

E foi nesse mercado que o brasileiro Marcos G. Cohen acabou por construir sua carreira como correto de imoveis.

Abaixo, a reportagem transmitida pela TV aberta no Brasil sobre essa história:

Vemos, em certos mercados imobiliários internacionais, em especial o americano, o nome do corretor de imóveis prevalecer sobre o da corretora que ele trabalha.

Sim, eles literalmente ‘dão a cara’, até mesmo na placa de vendas.

(Don Pittis / CBC)

Quando não há uma foto, ao menos consta o nome do corretor de imoveis. Logo, o potencial cliente já começa a construir uma relação com o corretor.