Engana-se aquele que, ao pensar em fazer um negócio imobiliário sem contar com o Corretor de Imóveis, estará fazendo um bom negócio.

No mínimo terá muito, mas muito trabalho e baixos resultados.

Entretanto, como ocorre em qualquer profissão, para contratação do Corretor de Imóveis é preciso estabelecer alguns critérios.

Portanto, o bom Corretor de Imóveis estará sempre atento a conhecer e preencher adequadamente esses critérios.

Assim, as dicas que passaremos a listar abaixo servirão tanto para o Corretor de Imóveis como, também, para quem precisa contratá-lo.

‘O’ Corretor de Imóveis

Afinal, como reforçamos em nossa série de artigos, o propósito é tornar-se ‘O’ Corretor de Imóveis.

Há uma enorme diferença entre ser mais ‘um’ corretor e ser ‘o’ corretor. Sobretudo, além da satisfação profissional, será sempre ‘O’ Corretor de Imóveis a ser lembrado na indicação de novos negócios.

1. Torne-se especialista

Seja reconhecido por uma ou duas especialidades. Alguns exemplo:

  • Apartamentos de alto padrão;
  • Imóveis comerciais;
  • Terrenos;
  • Áreas rurais (chácaras, fazendas, sítios…).

Ao tornar-se Corretor especialista em um ou mais nichos de negócio a procura pelo seu nome será maior.

Assim, diferenciar-se pode ser uma boa estratégia. Contudo, estude bem os nichos que pretende explorar para que realmente faça diferença.

2. Seu nome, sua marca

Faça de seu nome e imagem a sua marca.

Embora no início da carreira talvez seja mais difícil, enquanto conquista experiência, acostume-se a pensar assim e pratique isso logo que for possível.

Nesse ínterim, exercite o espaço do seu nome. Comece, desde cedo, a construção da sua marca.

3. Empatia e resiliência

Conhecer e praticar o significado dessas duas palavras trarão diferenças promissoras para sua carreira como Corretor de Imóveis.

Empatia, para resumir bem, significa colocar-se no lugar do outro. É preciso ‘ler’ o clientes, antes de sair oferecendo-lhe qualquer coisa.

Sobretudo, após essa leitura, é melhor ser sincero e dizer que não possui nenhum negócio com as características buscadas, do que sair ‘empurrando’ algo que possa lhe ser similar.

Você só fará seu cliente, e você mesmo, perderem tempo. Por certo, para alguns clientes, isso ocorrerá uma primeira e única vez.

Por outro lado, haverá aquele cliente ‘especial’. Muito específico, detalhista, criterioso, exigente, enfim, todo tipo de característica que exigirá resiliência (reação positiva face às adversidades) de sua parte.

4. Seja ético

Essa é mais uma obrigação do que uma dica.

O seu comportamento moral acaba por ser observado, dentro e também fora dos negócios.

Como regra, evite misturar as coisas. Falar do cotidiano, de assuntos não ligados diretamente aos negócios, poderá colocá-lo em armadilhas e até mesmo a perder clientes.

Entretanto, para ser ético é necessário primeiro ser sincero com você mesmo. Assim, não invente uma personagem, alguém que como Corretor de Imóveis aja e pense diferente de você na vida pessoal.

5. Nunca, mas nunca é apenas um negócio

Em outras palavras, exercite, pratique seu pós-vendas.

Muitos profissionais evitam seus clientes após terem fechado o negócio. Mas, não haveria porque afastar-se, não é mesmo?

Então que tal, por exemplo, enviar-lhe um arranjo de flores de boas-vindas ao novo imóvel? Ou, oferecer-se para acompanhá-lo na vistoria de recebimento das chaves de um imóvel novo?

Pense bem, passados alguns anos, esse cliente poderá estar pensando em mudar-se para um imóvel maior. A família cresceu, o trabalho mudou, enfim, são muitos os fatores que podem levar a uma decisão dessa.

Portanto, é sempre bom estar ‘por perto’ de seus clientes. No mínimo, um ‘alô’ no aniversário dele.

6. Digitalize-se

Entrar na digitalização do setor não é nada complicado.

Certamente essa é uma maneira de organizar e fortalecer a estratégia de você ser a sua marca. Pois, com a digitalização, além de alcançar maior visibilidade, trará ferramentas para não deixar nada importante sair de seu controle.

Um bom sistema de CRM (Customer Relationship Management), por exemplo, que consiste de um sistema de relacionamento com os clientes certamente fará grande diferença.

Anúncios digitais

Uma excelente dica é começar por melhor tirar aproveito dos espaços de anúncios digitais.

E, desde que escolhida corretamente, anunciar em apenas uma plataforma já será suficiente.

Imóveis Anuva aposta em uma série de diferenciais para logo tornar-se aliada e amiga do Corretor de Imóveis.

Por fim, para anunciar na Anuva Imóveis é muito fácil. Basta preencher o formulário após realização do seu cadastro.